Seis razões para o seu filho começar a praticar tênis | Limão Tênis

Seis razões para o seu filho começar a praticar tênis

Imagem da Seis razões para o seu filho começar a praticar tênis O seu filho está com excesso de energia? Quebrando tudo em casa? As respostas dele são malcriadas e com um bico enorme? É normal esse comportamento na vida infantil, mas quando passa do ponto é a hora de procurar ajuda. O esporte é a melhor saída, e a prática de tênis muda a vida de uma criança para melhor.
 
Psicólogos infantis indicam aos pais a matrícula em aulas de algum esporte, pois, além de melhorar o condicionamento físico, auxilia na formação de disciplina e virtudes humanas.
 
Descubra: seis razões para o seu filho começar a praticar tênis. Continue a leitura.

1 — Desenvolvimento da coordenação motora.

Os movimentos executados em uma aula de tênis infantil ajudam a criança a obter ganhos motores. A dinâmica de jogo mexe com as principais articulações e músculos, tornando-as mais resistentes a quedas, por exemplo.
 

2 — Ajuda a melhorar os estudos. 

O estilo de jogo do tênis exige muita cognição e reflexo desenvolvendo um raciocínio rápido nas crianças. Muitas delas melhoram as notas devido à capacidade de concentração diferenciada que esse esporte consegue criar.
 

3 — Cria grandes laços de amizade.

A criança se sente mais integrada a uma comunidade. Faz novas amizades, melhora a autoestima, a timidez e se torna mais firme no posicionamento em público. Consegue se comunicar melhor com os demais colegas.
 

4 — Combate a obesidade infantil

As aulas de tênis infantil são dinâmicas e proporcionam gastos calóricos e perca de energia acumulada. Assim, a criança cuida da saúde e preserva uma boa herança física e mental para o futuro. Na fase adulta se torna uma pessoa mais saudável e pronta para os desafios.
 

5 — Disciplina e respeito ao próximo

No aprendizado no tênis é trabalhado a disciplina a exaustão. As regras precisam ser respeitadas, como ao próximo que incluem: companheiros, adversários, professores e juízes de partida. Não se forma apenas jogadores amadores ou profissionais, mas seres humanos mais preparados para viver em sociedade.
 

6 — Diminuição do risco de doenças mentais

“Deficit” de atenção e dislexia são problemas de desenvolvimento infantil que a prática do tênis ajuda a diminuir. Crianças com esses problemas, podem ser inseridas na sociedade através da prática do esporte.
 
Percebeu como o tênis muda a vida de uma criança para melhor? A Academia Limão Tênis busca e oferece o melhor para os seus alunos. Faça a sua matrícula quanto antes. Aqui o seu filho adquire valores fundamentais para o sucesso: entusiasmo, respeito, transparência, qualidade e organização.
 
MARQUE UMA AULA GRÁTIS!