Relatório: como o mercado está investindo em fazer novas amizades | Limão Tênis

Relatório: como o mercado está investindo em fazer novas amizades

Imagem da Relatório: como o mercado está investindo em fazer novas amizades As pessoas estão cada vez mais distantes, porém conectadas. O mundo moderno afasta a necessidade de interação presencial. Com o uso de mensagens instantâneas, reuniões por vídeo e uso de redes sociais, novas formas de lidar com as pessoas surgem no mundo. Mas, será que o mercado está investindo em fazer novas amizades? Será que existe uma forma de fazer novas amizades em um ambiente agradável, praticando um esporte e ainda aumentando a qualidade de vida?
 
Ao longo deste conteúdo, você terá todas as perguntas anteriores respondidas. Cada fase da vida tem as suas possibilidades para engajar novas amizades, mas o mercado está ajudando? Veja a resposta logo a seguir.
 

Por que hoje é tão difícil fazer novas amizades?


Hoje sendo criança, jovem ou adulto, a vida contemporânea tornou as relações mais limitadas a um smartphone. As crianças estão mais presas em casa, curtindo joguinhos de celular, jovens preferem o anonimato da internet e os adultos, ficam presos ao trabalho, família e o gerenciamento de contas. Os contatos presenciais com outras pessoas se tornam superficiais, ou seja, fica mais difícil fazer novas amizades. Conviver com laços de amizade mais profundos com outros indivíduos, gera saúde mental, alegria e apoio nos momentos de dificuldade. Em um mundo cada vez mais virtual nas comunicações, quais recursos estão sendo ofertados pelo mercado para ajudar na formação de novas amizades?
 

Como o mercado ajuda?


O mercado aposta muito na formação de uma comunidade. O sentimento de pertencimento no ser humano é muito forte. A formação de grupos que seguem uma marca, serviço e figura pública, fazem pessoas se aproximarem em torno dos mesmos gostos. E a internet, é o cenário mais usado por muitos negócios para impulsionar novas amizades e por fim, conseguirem manter-se em evidência. Aplicativos são criados para envolver pessoas em torno do mesmo objetivo, e sendo assim, conseguem ficar mais próximas. Mas, são raros os casos de amizades que se tornam longas e verdadeiras. Uma comunidade que muda a vida de muitas é a dos esportes. Saiba mais a seguir.
 

Por que a comunidade dos esportes é a melhor para fazer amizades?


São vários os relatos de pessoas que saíram da solidão e da depressão, por conta da inserção em uma comunidade de esportes. A comunidade do beach tennis, por exemplo, vem crescendo muito no Brasil, pois é um esporte divertido de jogar e fácil de se praticar. Toda a dinâmica do beach tennis favorece a socialização, pois a todo momento os jogadores precisam se comunicar para acertar as jogadas. Por ser praticado na areia, com o clima praiano, e geralmente, com o sol escaldante, esses elementos garantem o bem-estar, o auto astral e o clima descontraído. Por isso, tantas amizades acontecem.
 
Entendeu como o mercado está investindo em fazer novas amizades? Você pode compreender, como as comunidades de esportes são mais eficazes na formação de novos círculos de amizade. O beach tennis foi citado durante o conteúdo, deseja saber mais sobre essa modalidade? Acesse o seguinte conteúdo: Demonstração: como funciona o (a) Beach Tennis.