Professor de Tênis na Zona Norte de SP: 10 fatos sobre esse profissional – Limão Tênis

Professor de Tênis na Zona Norte de SP: 10 atitudes que mostram que ele é bom

Imagem da Professor de Tênis na Zona Norte de SP: 10 atitudes que mostram que ele é bom Procurando um Professor de Tênis na Zona Norte de SP? Interessado em aprender direitinho como funciona a técnica e o jogo? Saiba que, as qualidades de um instrutor são importantíssimas para que você evolua a cada aula.
 
O aluno iniciante tem todas as inseguranças e nervosismo de iniciar em um terreno totalmente desconhecido. O medo de errar e pagar mico, fica na mente atormentando e impedindo-o de relaxar para realizar os movimentos com a raquete e a movimentação dentro da quadra.
 
Separamos para você, 10 qualidades que todo o profissional precisa ter para ajudar na sua evolução e passar mais segurança.
 

1 – Interação com outros professores


A troca de experiências e conselhos entre os professores demonstra uma humildade em saber ouvir e falar. Note se o professor mantém uma relação de aprendizado com os seus colegas.
 

2 – O Professor de tênis precisa ser educado


A educação é um pilar para qualquer profissional. Saber passar as informações, ouvir e avaliar o aluno com ética, justiça e moralidade, faz toda a diferença para uma convivência saudável.
 

3 – Incentivar as boas amizades entre os alunos


Promover boas interações entre os alunos é uma forma de ajudar na evolução e na promoção de um ambiente mais saudável. Fazer amizades e socializar em um esporte individual é possível.
 

4 – Professor de tênis precisa de carisma


Professor de tênis necessita desenvolver uma comunicação própria que envolva um carisma que deixe o aluno a vontade e mais feliz. Saber recebe-lo com uma energia positiva muda a aula.
 

5 – O melhor Professor de Tênis é aquele que acredita no aluno


Se o professor faz uma cara de “esse daí não vai aprender nunca...”, já desmotiva o aluno e diminui as chances de evolução. Acreditar e persistir traz bons resultados, mesmo se for a longo prazo.
 

6 – O Professor precisa ser claro ao ensinar


Os ensinamentos das técnicas devem ser bem explicadas de forma clara, simples e didática. A linguagem precisa derrubar a barreira da compreensão. Criar uma luz na mente do aluno.
 

7 – Paciência com o ritmo de cada aluno


Os alunos são diferentes entre si, seja no porte físico, no foco e nas suas metas. A paciência com o ritmo e o perfil de cada um, é o segredo do aprendizado. Força-lo a aprender nunca dá certo.
 

8 – Respeitar as metas e os objetivos de cada um


Tem alunos que praticam tênis por prazer e diversão. Outros desejam emagrecer e ter uma condição física melhor. Existem aqueles que desejam disputar torneios no modulo profissional.
 

9 – Criatividade nos planos de aula


Tem dias que o aluno não vai estar bem e com dificuldades de executar o plano de aula habitual. Nesse momento, o professor precisa ter a sensibilidade de mudar o plano de aula e usar a criatividade.
 

10 – Os dois devem curtir a aula juntos


Observe se o professor está curtindo a aula. E sinta se você está se divertindo. É muito importante que os dois estejam adorando aqueles momentos de aula. Só assim, tudo vai fluir com mais naturalidade.
 
A Limão Tênis tem os melhores professores da zona norte de SP. Entre em contato conosco e marque 1 aula experimental. Conheça nossa equipe e veja mais sobre nós.