Nadal pode igualar melhor início de Federer e Sampras

Imagem da Nadal pode igualar melhor início de Federer e Sampras Indian Wells (EUA) - Ao superar a estreia no Masters 1000 de Indian Wells, saindo do buraco no terceiro set contra o norte-americano Sebastian Korda, que chegou a abrir 5/2 e sacou para o jogo duas vezes, o espanhol Rafael Nadal manteve sua invencibilidade na temporada e se aproximou de igualar os melhores começos de ano do suíço Roger Federer e do norte-americano Pete Sampras.

Nadal tem agora 16 vitórias e nenhuma derrota na atual temporada e precisa de apenas mais uma para fazer o mesmo que Federer conseguiu em 2018 e Sampras em 1997. Além disso, o canhoto de Mallorca tenta se aproximar do suíço como o maior vencedor da história em Indian Wells.

Recordista de vitórias no torneio californiano, Federer soma 66 triunfos no evento e tem 11 de vantagem para o espanhol, que é o segundo mais vitorioso na competição. Rafa já é o tenista com mais triunfos em outros dois Masters 1000, liderando a lista de Monte Carlo (73 vitórias) e Roma (68).

Outra marca que Nadal pode alcançar se passar pelo britânico Daniel Evans nas oitavas de final é a de 400 vitórias em Masters 1000. Ele já é o recordista de triunfos neste nível de torneio e agora terá a chance de se tornar o primeiro a chegar nas quatro centenas. Federer aparece em segundo com 381 e o sérvio Novak Djokovic é o terceiro com 374.
 
Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/94433/Nadal-pode-igualar-melhor-inicio-de-Federer-e-Sampras/