LIMÃO INFORMA: Wimbledon iguala valor de finais feminina e masculina

LIMÃO INFORMA: Wimbledon iguala valor de finais feminina e masculina

Imagem da LIMÃO INFORMA: Wimbledon iguala valor de finais feminina e masculina Londres (Inglaterra) - O All England Club decidiu encerrar uma discrepância de longa data nos preços dos ingressos para as finais de simples masculina e feminina. Segundo informa o Times, neste ano os valores nominais das entradas para as duas decisões de Wimbledon serão os mesmos pela primeira vez desde 1991.

Nos últimos anos, os ingressos foram vendidos a um preço mais baixo para a final feminina, com os espectadores pagando £ 200 para assistir à partida do campeonato feminino de 2021, em comparação com £ 240 para os homens. Este ano, um preço máximo de £ 240 está sendo cobrado para assistir ambas as partidas.

Os preços para as semifinais também são os mesmos. A apuração do jornal britânico entende que os dirigentes do All England Club tomaram a decisão de garantir que o evento feminino não seja percebido como menos importante, em um momento em que há um interesse público crescente no esporte feminino e uma pressão mais ampla pela igualdade de gênero.

O surgimento de Emma Raducanu, jovem candidata genuinamente britânica, também teve um papel importante. A tenista de 19 anos atraiu um pico de 9,2 milhões de telespectadores no Channel 4 quando venceu o US Open no ano passado e haverá um clamor por ingressos para vê-la em ação em Wimbledon.

Também haverá a introdução de preços diferenciados nas duas principais quadras. Anteriormente, todos os ingressos para a quadra central com capacidade para 15.000 pessoas e para a quadra nº 1, com capacidade para 12.000, tinham o mesmo preço, independentemente de onde o assento estivesse localizado, mas agora haverá uma diferença de £ 10 a menos para quem estiver mais longe.
 
Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/93555/Wimbledon-iguala-valor-de-finais-feminina-e-masculina/