LIMÃO INFORMA: Wild sente lesão e abandona estreia no quali do AO

Imagem da LIMÃO INFORMA: Wild sente lesão e abandona estreia no quali do AO

Melbourne (Austrália) - Logo em seu primeiro jogo na temporada, Thiago Wild já sofreu com problemas físicos. O número 2 do Brasil e 131º do mundo abandonou sua partida de estreia do qualificatório do Australian Open. Wild perdia para o italiano Thomas Fabbiano, 202º do ranking, por 6/7 (7-9), 7/5 e 3/1 quando deixou a quadra a após 2h36 de partida. Nos últimos games do jogo, ele apresentava uma aparente lesão nas costas e dificuldades para sacar.

Aos 21 anos, Wild segue com apenas uma participação em chaves principais de Grand Slam. Isso aconteceu no US Open de 2020, que não teve o quali por conta da pandemia e teve um número maior de tenistas entrando diretamente na chave. Ele já tentou o quali do Australian Open em outras duas oportunidades, em 2020 e 2021, sem nunca ter passado da estreia.

O próximo torneio para o qual Wild está inscrito é o challenger de Santa Cruz, na Bolívia, a partir de 24 de janeiro. O evento servirá como preparação para o paranaense, antes da série de torneios da ATP no saibro sul-americano em fevereiro. Este ano, ele terá a missão de defender os 250 pontos do título do ATP 250 de Santiago de 2020.

Com a retirada de Wild, além da derrota de Laura Pigossi no início da rodada, o tênis brasileiro tem apenas mais dois representantes no qualificatório do Australian Open. A primeira a entrar em quadra será a paulista Carolina Meligeni Alves, que enfrenta a húngara Dalma Galfi às 20h (de Brasília) desta segunda-feira. Seu irmão, Felipe Meligeni encara o argentino Juan Pablo Ficovich na madrugada desta terça, por volta de 1h da manhã.
 


Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/92599/Wild-sente-lesao-e-abandona-estreia-no-quali-do-AO/