LIMÃO INFORMA: Wawrinka e Tsonga levam convites para Monte Carlo

LIMÃO INFORMA: Wawrinka e Tsonga levam convites para Monte Carlo

Imagem da LIMÃO INFORMA: Wawrinka e Tsonga levam convites para Monte Carlo Monte Carlo (Mônaco) - No tradicional almoço de imprensa organizado em Paris, o diretor do torneio Zeljko Franulovic não apenas divulgou a lista oficial de jogadores, como anunciou os primeiros convites para o Masters 1000 de Monte Carlo. Os dois escolhidos foram o suíço Stan Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

O evento, que acontece de 9 a 17 de abril, no lendário cenário do Monte Carlo Country Club, voltará a receber público depois de uma edição a portas fechadas em 2021. Graças à flexibilização das medidas previstas pelo governo francês, o acesso será feito sem cartão de vacinação e o uso de máscara será simplesmente recomendado em determinadas áreas
.
Campeão de Roland Garros em 2015, Wawrinka também já triunfou no saibro monegasco, levantando a taça em 2014. Ex-número 3 do mundo, o suíço de 36 anos está há mais de um ano sem competir no circuito por causa de uma grave lesão no tendão de Aquiles e por isso despencou no ranking, ocupando atualmente a modesta 233ª colocação.

Também com seus 36 anos, Tsonga é outro que conviveu com problemas físicos no ano passado, em que disputou apenas nove partidas. O veterano francês ficou sem jogar desde Wimbledon até o final de janeiro deste ano, quando voltou no challenger de Quimper. Em Monte Carlo, ele foi duas vezes semifinalista, em 2013 e 2016.
FONTE: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/94511/Wawrinka-e-Tsonga-levam-convites-para-Monte-Carlo/