Parque olímpico terá quadra de saibro para Davis

LIMÃO INFORMA: Parque olímpico terá quadra de saibro para Davis

Imagem da LIMÃO INFORMA: Parque olímpico terá quadra de saibro para Davis

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quarta-feira que o confronto entre Brasil e Alemanha pelo qualificatório mundial da Copa Davis será disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As partidas acontecerão entre os dias 4 e 5 de março.
 

Outra novidade é que será instalada uma quadra de saibro no complexo para a realização dessas partidas. O complexo construído para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016 utiliza quadras de piso sintético. E recentemente, foi sede de um torneio de nível challenger em dezembro do ano passado.
 

Brasil e Alemanha já se enfrentaram seis vezes pela Copa Davis e a vantagem é alemã por 4 a 2 no histórico de confrontos. O último encontro aconteceu em 2013 em solo alemão e a equipe da casa venceu por 4 a 1. Já a última vitória brasileira aconteceu em 1992 no Rio de Janeiro, com uma equipe que contava com Luiz Mattar, Jaime Oncins, Cassio Motta e Fernando Roese.

 

O qualificatório mundial da Davis terá 12 confrontos, com 24 países em disputa. Os vencedores vão disputar a fase final da competição no fim do ano, juntando às equipes da Federação Russa, Croácia, Sérvia e Grã-Bretanha, já previamente garantidos na fase final da competição. Já os países que perderem os confrontos no início do ano jogarão o Grupo Mundial I em setembro.
 

A última participação do Brasil no qualificatório mundial da Davis aconteceu no início de 2020, quando a equipe nacional perdeu para a Austrália fora de casa. Já em 2021, atuou pelo Grupo Mundial I e confirmou o amplo favoritismo que tinha no confronto contra o Líbano, contando com um time muito jovem durante o final de semana de disputa. Participaram do confronto Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli, Rafael Matos e Marcelo Demoliner.
 


Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/92429/Parque-olimpico-tera-quadra-de-saibro-para-Davis/