LIMÃO INFORMA: Monteiro perde terreno, mas se segura no top 100

LIMÃO INFORMA: Monteiro perde terreno, mas se segura no top 100

Imagem da LIMÃO INFORMA: Monteiro perde terreno, mas se segura no top 100 Miami (EUA) - Principal nome do Brasil no momento na ATP, o cearense Thiago Monteiro acabou sofrendo uma dura queda de 13 colocações no ranking, mas apesar disso conseguiu se manter dentro do top 100. O canhoto de Fortaleza desceu para o 92º lugar e precisa vencer pelo menos dois jogos nesta semana para seguir entre os 100.

Quadrifinalista no ATP 250 de Córdoba no ano passado, Monteiro defende 90 pontos nesta semana e corre sério risco de sair do top 100, algo que fatalmente acontecerá se não passar de sua estreia no torneio, marcada para esta segunda-feira às 14h30. Ele não teve muita sorte no chaveamento e logo na primeira rodada desafiará o espanhol Pedro Martinez, cabeça de chave número 8.

Também começou mal a semana o paulista Felipe Meligeni, terceiro melhor do país, que caiu ainda mais no ranking, perdendo 17 posições até chegar ao 229º lugar. Já o número 2 do Brasil, o paranaense Thiago Wild, ganhou duas colocações e agora é o 131º do mundo.

Completando a lista de brasileiros no top 300, o mineiro João Menezes perdeu cinco lugares e agora é o 254º, o paulista Igor Marcondes segue subindo, ganhou quatro posições e foi para o 272º posto, o também paulista Matheus Pucinelli se manteve em 285º e o gaúcho Orlando Luz subiu uma colocação e agora é o 292º.

Logo abaixo, destaque para o veterano Daniel Silva, que melhorou 14 lugares e foi para o 335º posto, e para o também paulista Pedro Sakamoto, com ascensão de 16 posições, indo para a 348ª colocação. Gabriel Décamps também manteve sua escalada e ganhou mais 26 lugares, indo para o 468º, o melhor da carreira até então.