LIMAO INFORMA: Halep se impõe e domina duelo com Bia na Austrália

LIMAO INFORMA: Halep se impõe e domina duelo com Bia na Austrália

Imagem da LIMAO INFORMA: Halep se impõe e domina duelo com Bia na Austrália

Melbourne (Austrália) - No jogo que encerrou a programação da Rod Laver Arena nesta quinta-feira, Simona Halep conseguiu se impor e dominou a partida contra a brasileira Beatriz Haddad Maia pela segunda rodada do Australian Open. Ex-número 1 do mundo e atual 15ª colocada no ranking, a romena marcou as tranquilas parciais de 6/2 e 6/0 em apenas 1h06 de partida. Foi a segunda vitória de Halep contra Bia no circuito.

O duelo entre Bia e Halep foi controlado pela romena desde o início. Diante de uma rival que sempre foi muito reconhecida por sua consistência do fundo de quadra, Bia demorou alguns games para efetivamente poder disputar os pontos, que vinham sendo definidos muito rápido. A romena logo abriu 3/0 antes que a brasileira conseguisse confirmar seu primeiro game de serviço na partida.

Bia também encontrou dificuldades para jogar de forma agressiva sem necessariamente partir para a definição dos pontos, e com isso acabou cometendo muitos erros não-forçados, foram 22 na partida contra 12 de Halep. A romena liderou a estatística de winners por 15 a 5, conquistou cinco quebras de serviço e não enfrentou break-points.

 

Bia segue na Austrália para torneio de duplas
Por sua vez, Bia fez sua terceira participação na chave principal de simples do Australian Open e novamente chega à segunda rodada. Por ter vencido sua partida de estreia em Melbourne, diante da norte-americana Katie Volynets, a número 1 do Brasil e 83ª do mudo recebe 70 pontos no ranking. Ela permanece em Melbourne para a disputa da chave de duplas, ao lado da cazaque Anna Danilina. As campeãs do WTA 500 de Sydney estão na segunda rodada e enfrentam as tchecas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova.

Este é o primeiro Grand Slam que Bia disputou desde 2019 em Wimbledon e ela tem agora cinco vitórias em chaves principais de torneios deste porte. A paulistana de 25 anos buscava o melhor resultado da carreira em um torneio deste porte, e também a melhor campanha de uma simplista brasileira desde as terceiras rodadas de Niege Dias e Andrea Vieira no saibro de Roland Garros em 1989. Além disso, ela poderia também ter o melhor resultado do tênis feminino brasileiro na Austrália em toda a Era Aberta.

 


Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/92988/Halep-se-impoe-e-domina-duelo-com-Bia-na-Australia/