LIMÃO INFORMA: Grand Slam unificam regra do tiebreak a partir de RG

LIMÃO INFORMA: Grand Slam unificam regra do tiebreak a partir de RG

Imagem da LIMÃO INFORMA: Grand Slam unificam regra do tiebreak a partir de RG Londres (Inglaterra) - Nesta quarta-feira, os organizadores do Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open, os quatro Grand Slams do calendário, anunciaram em decisão conjunta que as partidas que chegarem a 6/6 no quinto set serão decididas em tiebreak de 10 pontos. A regra aprovada pela ITF, após consulta com a WTA e a ATP, entrará em vigor a partir do próximo Roland Garros.

Até o momento, o Australian Open e US Open têm um tiebreak de sete pontos no quinto set em 6/6, Wimbledon um desempate de sete pontos em 12/12 e Roland Garros tem a disputa em set longo. A definição veio para “dar maior consistência nas regras deste esporte e melhorar a experiência de jogadores e torcedores”.

Os quatro Grand Slams também indicam que os regulamentos serão válidos para as partidas classificatórias de simples e duplas masculinas e femininas, partidas de simples no juvenil e cadeiras de tênis. Por sua vez, haverá um super tiebreak de 10 pontos no set decisivo das duplas mistas, duplas juvenis e duplas no tênis de cadeira de rodas.
FONTE: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/94509/Grand-Slam-unificam-regra-do-tiebreak-a-partir-de-RG/