LIMÃO INFORMA: Djokovic pode ser impedido de competir 'em casa'

LIMÃO INFORMA: Djokovic pode ser impedido de competir em casa

Imagem da LIMÃO INFORMA: Djokovic pode ser impedido de competir em casa Monte Carlo (Mônaco) - Mesmo tendo residência em Mônaco, que fica em território francês, o número 1 do mundo Novak Djokovic pode ser impedido de jogar 'dentro de casa'. Isso porque a organização do Masters 1000 de Monte Carlo deixou claro, na quinta-feira, que o sérvio só poderá participar do torneio se cumprir os requisitos de saúde exigidos pela França.

“Se ele estiver em ordem com relação às condições sanitárias exigidas pelo governo francês, ficaremos felizes em recebê-lo. Ele tem que estar em ordem. No momento, que eu saiba, ele não está vacinado”, disse o diretor do torneio Zeljko Franulovic.

“Para entrar na França, a primeira regra é estar vacinado. O protocolo ATP também oferece a possibilidade de entregar um certificado de contágio um mês antes do início da competição”, acrescentou Franulovic, segundo quem a participação do sérvio vai depender de Djokovic.

Cancelado em 2020 por causa da pandemia, o Masters 1000 de Monte Carlo foi disputado a portas fechadas na temporada passada, mas agora em 2022 voltará a receber público. A competição está marcada para acontecer entre os dias 9 e 17 de abril.

Em declarações recolhidas pela imprensa francesa, o diretor do torneio monegasco disse que todos os jogadores com quem falou estão vacinados, exceto Djokovic. Franulovic admitiu que adoraria tê-lo, mas enfatizou que não acha que o torneio seria afetado por sua ausência . A lista final será fechada em 14 de março.
 
Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/93624/Djokovic-pode-ser-impedido-de-competir-em-casa/