LIMÃO INFORMA: Delpo desiste do Rio Open e juvenil chinês herda vaga

LIMÃO INFORMA: Delpo desiste do Rio Open e juvenil chinês herda vaga

Imagem da LIMÃO INFORMA: Delpo desiste do Rio Open e juvenil chinês herda vaga Rio de Janeiro (RJ) - Depois de deixar em dúvida sua participação no Rio Open, nesta sexta-feira o argentino Juan Matin del Potro oficializou a ausência no ATP 500 carioca. O anúncio veio através das redes sociais do torneio, que lamentou a perda de uma grande estrela na chave.

"Juan Martin Del Potro infelizmente não disputará o Rio Open. Sempre foi um sonho tê-lo com a gente e chegamos muito perto de poder realizá-lo. Desejamos muito sucesso no futuro e saiba que as portas do Rio Open sempre estarão abertas", disse o torneio em comunicado.

O convite que foi dado ao argentino ex-número 3 do mundo acabou sendo repassado ao promissor chinês Juncheng Shang, atual número 2 do juvenil. Ele herda o convite por fazer parte do programa de apoio de jovens tenistas da IMG, dona da competição.

O chinês de 17 anos foi vice-campeão do US Open e semifinalista de Wimbledon no ano passado. Shang também é o atual campeão do Banana Bowl. No profissional, porém, ele ainda dá seus primeiros passos e ocupa a modesta 663ª colocação no ranking.
 
Fonte: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/93625/Delpo-desiste-do-Rio-Open-e-juvenil-chines-herda-vaga/