LIMÃO INFORMA: Bia Haddad volta ao top 70 do ranking de simples

LIMÃO INFORMA: Bia Haddad volta ao top 70 do ranking de simples

Imagem da LIMÃO INFORMA: Bia Haddad volta ao top 70 do ranking de simples

Miami (EUA) - Mesmo sem ter condições de disputar o WTA 500 de Dubai na semana anterior devido à infecção por coronavírus, Beatriz Haddad Maia subiu mais três posições no ranking internacional e voltou a ocupar posto entre as 70 primeiras colocadas.

A canhota de 25 anos venceu duas rodadas no qualificatório de Doha neste fim de semana, caindo na estreia da chave principal diante de Amanda Anisimova, e assim poderá subir mais duas posições na próxima lista, dependendo da situação de suas adversárias diretas. Bia fez 30 pontos, mas seu décimo sexto e último resultado válido para o ranking é de 29 pontos, proporcionando um avanço mínimo. 

A última vez que Bia apareceu no top 70 havia sido em novembro de 2017, poucas semanas depois de bater seu recorde pessoal, o 58º lugar, em setembro. Ela começou esta temporada na posição 83, chegou a cair para 88 e desde então sobe semana após semana.

As demais brasileiras tiveram pequenas variações. Laura Pigossi caiu um posto e é 187ª, seguida por Caroliina Meligeni Alves, que subiu três e está em 221º. Gabriela Cé é a outra que aparece entre as 300 primeiras, como 286ª.

No ranking de duplas, Luísa Stefani cedeu uma posição e está no 12º - seu retorno continua estimado para maio -, enquanto Bia subiu três postos mesmo sem jogar e agora é 38ª. A seguir, aparecem Carol (127ª), Laura Pigossi (173ª) e Rebeca Pereira (190ª).

 


FONTE: https://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/93903/Bia-Haddad-volta-ao-top-70-do-ranking-de-simples/