Melbourne (Austrália) - Depois de vencer sua partida de estreia no Australian Open, Beatriz Haddad Maia terá a oportunidade de jogar na Rod Laver Arena, principal quadra no complexo do Melbourne Park. A número 1 do Brasil e 83ª do mundo desafia a romena Simona Halep, ex-líder do ranking e atual 15ª colocada, no jogo que encerra a rodada desta quinta-feira, por volta de 7h (de Brasília).
Bia enfrentou Halep apenas uma vez e perdeu para a romena na grama de Wimbledon em 2017. "Eu já a enfrentei quatro anos atrás. É uma jogadora que vem de um resultado muito bom, ganhou um torneio [WTA 250] aqui duas semanas atrás. É uma jogadora de muita qualidade, mas preciso criar as oportunidades e saber que posso, sim, vencê-la", disse Bia ao site TenisBrasil.
"É sem dúvida um momento muito especial. Preciso desfrutar do momento, mas também acreditar no meu saque e na minha devolução. Eu quero estar no topo e jogando contra as melhores jogadoras", acrescentou a paulista de 25 anos, que também tenta alcançar a terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira profissional.
Rodada também tem Muguruza, Murray e duelo entre Medvedev e Kyrgios
O quarto dia de competições do Australian Open começa às 21h (de Brasília) desta terça-feira e avança durante a madrugada. No primeiro jogo da quadra principal, a número 3 do mundo Garbiñe Muguruza enfrenta a francesa Alizé Cornet. Na sequência, a vice-líder Aryna Sabalenka encara a jovem chinesa Xinyu Wang.
O principal jogo da rodada masculina será às 5h e terá o russo Daniil Medvedev, número 2 do mundo, contra o australiano Nick Kyrgios, que venceu os dois duelos anteriores entre eles e terá muito apoio da torcida. Destaque também para Andy Murray. O britânico atua às 3h30 na John Cain contra o japonês Taro Daniel.
Nas duplas, o mineiro Marcelo Melo será o último brasileiro a estrear na competição. Melo e o croata Ivan Dodig são os cabeças de chave 9 em Melbourne e enfrentam o francês Adrian Mannarino e o monegasco Hugo Nys.
LIMÃO INFORMA: Grand Slam unificam regra do tiebreak a partir de RG Nesta quarta-feira, os organizadores do Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open, os quatro Grand Slams do calendário, anunciaram em decisão conjunta que as partidas que chegarem a 6/6 no quinto set serão decididas em tiebreak de 10 pontos.
LIMÃO INFORMA: Wawrinka e Tsonga levam convites para Monte Carlo No tradicional almoço de imprensa organizado em Paris, o diretor do torneio Zeljko Franulovic não apenas divulgou a lista oficial de jogadores, como anunciou os primeiros convites para o Masters 1000 de Monte Carlo. Os dois escolhidos foram o suíço Stan Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Nadal pode igualar melhor início de Federer e Sampras Ao superar a estreia no Masters 1000 de Indian Wells, saindo do buraco no terceiro set contra o norte-americano Sebastian Korda, que chegou a abrir 5/2 e sacou para o jogo duas vezes, o espanhol Rafael Nadal manteve sua invencibilidade na temporada e se aproximou de igualar os melhores começos de ano do suíço Roger Federer e do norte-americano Pete Sampras.
LIMÃO INFORMA: Zverev perde prêmio e leva multa de US$ 40 mil Após o ataque de fúria contra o juiz de cadeira no ATP 500 de Acapulco