Miami (EUA) - O triunfo no Rio Open deste domingo levou Carlos Alcaraz ao top 20 do ranking internacional ainda aos 18 anos e sete meses. Com isso, ele se torna mais precoce do que o chamado Big 3 do tênis masculino.
Rafael Nadal fez o mesmo aos 18 anos e dez meses, enquanto Novak Djokovic atingiu a posição aos 19 anos e quatro meses e Roger Federer chegou aos 19 anos e oito meses.
Alcaraz também entra para a pequena lista de 18 profissionais que chegaram a essa faixa de ranking antes de completar 19 anos, desde que a lista passou a ser formulada pela ATP, em agosto de 1973.
LIMÃO INFORMA: Grand Slam unificam regra do tiebreak a partir de RG Nesta quarta-feira, os organizadores do Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open, os quatro Grand Slams do calendário, anunciaram em decisão conjunta que as partidas que chegarem a 6/6 no quinto set serão decididas em tiebreak de 10 pontos.
LIMÃO INFORMA: Wawrinka e Tsonga levam convites para Monte Carlo No tradicional almoço de imprensa organizado em Paris, o diretor do torneio Zeljko Franulovic não apenas divulgou a lista oficial de jogadores, como anunciou os primeiros convites para o Masters 1000 de Monte Carlo. Os dois escolhidos foram o suíço Stan Wawrinka e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Nadal pode igualar melhor início de Federer e Sampras Ao superar a estreia no Masters 1000 de Indian Wells, saindo do buraco no terceiro set contra o norte-americano Sebastian Korda, que chegou a abrir 5/2 e sacou para o jogo duas vezes, o espanhol Rafael Nadal manteve sua invencibilidade na temporada e se aproximou de igualar os melhores começos de ano do suíço Roger Federer e do norte-americano Pete Sampras.
LIMÃO INFORMA: Zverev perde prêmio e leva multa de US$ 40 mil Após o ataque de fúria contra o juiz de cadeira no ATP 500 de Acapulco