Jogue tênis e administre o TDAH – Limão Tênis

Jogar Tênis auxilia no controle do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

Imagem da Jogar Tênis auxilia no controle do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade O TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção) é uma enfermidade que não tem cura e só pode ser controlada.  Segundo dados de especialistas, de 3% a 5% de jovens em idade escolar sofrem desde problema. Geralmente começa na infância e persiste na vida adulta.
 
Para tratar um problema de TDHA, é necessário procurar um profissional de saúde habilitado para tratar e orientar o paciente, mas algumas atividades físicas que tem como objetivo melhorar as dificuldades de atenção, hiperatividade e impulsividade, podem ser encaixadas no dia-a-dia.
 
Vamos explicar com mais calma e alguns detalhes, como jogar tênis auxilia na luta e controle conta o TDHA.
 

Sintomas de TDHA e suas consequências


Sintomas de TDHA trazem diversos tipos de problemas para jovens e adultos. Na escola por exemplo, a criança se torna mais agressiva, imperativa e irritada, o que traz dificuldades para a sua permanência e evolução nos estudos.
 
Fora que, a criança não consegue absorver o conteúdo em sala de aula, pois o TDHA provoca falta de atenção, dificuldades de concentração e memória falha. As notas vão baixando em queda livre o que compromete a vida escolar.
 
Adultos vão ter uma vida social dificultada pelo sobe e desce do humor. Ansiedade e raiva no trânsito, trabalho e na convivência em casa serão um grande fardo.

 

Praticar tênis é uma ótima alternativa para tudo mudar


Tênis é um esporte voltado para todas as idades. Pode ser praticado dentro dos limites de cada praticante, que vai notar os resultados a cada aula. As aulas costumam ser bem divertidas e com métodos que fazem as aulas serem mais produtivas.
 
Atividades físicas são comprovadas pela ciência como um sedativo natural e que gera prazer através da liberação de uma química positiva para todo o organismo, ou seja, além de se divertir você vai estar cuidando também da saúde.
 
O tênis em poucos minutos já consegue proporcionar prazer e relaxamento. O esporte é bem dinâmico e exige muito dos sentidos e modela o raciocínio.

 

Os resultados de quem pratica tênis em relação TDHA


Pessoas que praticam tênis conseguem aumentar o seu foco em 110% em diversas áreas da vida!  O que combate a falta de atenção que o TDHA provoca no dia a dia. A concentração que cada movimento do esporte exige, faz com que a mente fique mais estratégica e treina os seus reflexos e faz o seu raciocínio evoluir.
 
A parte química do corpo muda para melhor e o seu organismo trabalha de uma forma diferente, fornecendo ao corpo mais condições para suportar os ataques contínuos do TDHA. Você vai conseguir reunir recursos mais sólidos para lidar com as dificuldades da rotina.
 
Quer viver uma experiência nova? Ainda inseguro de começar um novo esporte? Agende uma aula teste. Você vai se apaixonar por tênis à primeira vista.