Esporte na areia ajuda a definir músculos e queimar calorias | Limão Tennis

Esporte na areia ajuda a definir músculos e queimar calorias

Imagem da Esporte na areia ajuda a definir músculos e queimar calorias A prática de um esporte na areia traz inúmeros benefícios para o jogador. O cenário é todo propício para gerar evolução dos músculos, bem-estar imediato, perda de calorias e um contato mais próximo com uma realidade de natureza até então inédita em centros mais urbanos.
 
O corpo em pouco tempo sofre transformações e começa a ser modelado. A coordenação motora melhora, a disposição aumenta e a resposta muscular aos comandos cerebrais são mais rápidas. Se você procura uma atividade física completa e que proporciona prazer, continue a leitura e aprenda mais sobre as vantagens da pratica do beach tennis para o fortalecimento de músculos e perda de peso.

 

A areia favorece o seu desenvolvimento

O fato de ser praticado na areia exige mais dos membros inferiores, pela areia ser fofa e “dificultar” ou desacelerar o poder de movimentação dos jogadores.
 
A execução dos movimentos de jogo nesse tipo de terreno ajuda a evitar lesões musculares, pois o impacto é menor em saltos e arranques. Além de aumentar o gasto calórico e acelerar o desenvolvimento de músculos por todo o corpo.
 
Apesar do esforço que a areia exige, o contato gera uma sensação agradável e de bem-estar como se você estivesse na areia da praia, o que torna o beach tennis um esporte relaxante e prazeroso.

 

Queime calorias se divertindo

Por ser um esporte extremamente divertido e praticado em grupos, o esforço para gerar o gasto calórico quase nem é percebido. Os exercícios de movimentação e a dinâmica do jogo favorecem que você perca calorias e ainda se divirta jogando com os amigos e família.
 
O esforço de movimentação, por ser na areia, exige mais dos músculos, o que aumenta o gasto calórico, contribuindo para o emagrecimento e melhoria na qualidade de vida. Gasto calórico pode chegar a 1.000 kcal / hora e gira na média de 500 kcal / hora para um jogador iniciante.
 

Seu corpo evolui naturalmente

A movimentação na areia exige mais do corpo do que em um terreno rígido, por isso é comum que os jogadores percebam que estão tendo uma evolução no desenvolvimento dos músculos do corpo de uma forma geral.
 

Sabe porquê?

Apesar da maior parte do esforço ser feito nos membros inferiores (pernas) e, por eles serem os maiores grupamentos musculares do nosso corpo, o fato de exercitá-los favorece o desenvolvimento do corpo como um todo. Isso acontece porque exercícios intensos para as pernas provocam uma reação imediata de hormônios como a testosterona e o GH que facilitam o desenvolvimento de músculos no corpo todo.
 
Além de toda a evolução física, o que mais se percebe entre os praticantes é o impacto social que o mesmo proporciona. Somos seres sociais e dependemos de interação para evoluirmos em sociedade, mas com a correria diária e a dominação das redes sociais, ficamos muito distantes do mundo real.
 
O beach tennis favorece muito o desenvolvimento social e relações entre seus praticantes, com um ambiente amistoso e agregador, a formação de novas amizades é inevitável.
 
Descubra como praticar um novo esporte pode impactar a sua vida social, e veja como fazer parte de uma comunidade esportiva que vem aumentando a cada ano.