Demonstração: como funciona o Beach Tennis | Limão Tênis

Demonstração: como funciona o Beach Tennis

Imagem da Demonstração: como funciona o Beach Tennis Beach tennis é um esporte dinâmico, divertido e com uma grande comunidade de praticantes no mundo. O jogo é feito sob a areia com divisões na quadra, uma rede para separar os adversários, uso de raquetes e uma bolinha. Mas, como se desenrola todo o jogo de beach tennis? Para te ajudar a visualizar melhor a mecânica deste esporte apaixonante, vamos descrever como funciona o beach tennis. Será uma espécie de demonstração dos detalhes principais da disputa. Continue a leitura, pois você vai ter mais desejo de se aprofundar neste hobby, que cura o stress e abre portas para novas amizades.
 

Como Inicia-se um jogo de beach tennis?


Antes de começar o jogo de tennis, ocorre um sorteio para definir o servidor e recebedor. O saque é feito atrás da linha de fundo. Pode ser feito de qualquer parte. No caso de duplas mistas, o jogador masculino deve sacar por baixo. O saque por baixo ocorre da seguinte maneira: Ao invés de elevar a bolinha ao alto e sacar, o jogador golpeia com a bolinha em uma posição de baixa altura. Essa determinação é para manter a competição de duplas mistas mais equilibrada. Vamos aprofundar mais no jogo. Entenda melhor como funciona a pontuação do beach tennis.
 

Como é a pontuação do beach tennis?


A pontuação do beach tennis é igual ao do tênis, sendo dividida em 15/30/40. No caso do beach tennis, não tem vantagem, pois caso ocorra o empate de 40 x 40, o próximo a marcar o ponto vence o set. A organização dos games, depende muito do torneio. Mas o padrão é de 6 games para partida de simples e 9 para a de duplas. O jogo de beach tennis é muito dinâmico. Quando o ponto demora de acontecer, é sinal de que os jogadores estão defendendo com boa técnica e raça, tornando o jogo mais emocionante. A seguir, aprenda como um saque é executado em um jogo de beach tennis.
 

Como o saque deve ser executado em um jogo de beach tennis?


O sacador deve sair de uma posição estática. Os pés só podem se mexer depois da bola alçada ao ar. O movimento do saque pode ser feito por cima da cabeça, mas também pode ser executado por baixo. Quando o jogador faz a recepção do saque, pode usar a técnica do voleio, tanto no estilo forehand (golpe executado movimentando a raquete com a palma da mão virada para frente), já na forma backhand (golpe executado segurando a raquete com as costas da mão virada para a rede). Percebeu o quanto o beach tennis pode ser emocionante? Seus detalhes podem tornar o jogo muito mais prazeroso.

Depois dessa breve descrição sobre o funcionamento do beach tennis, que tal experimentar na prática? Sua qualidade de vida vai mudar para melhor. Aqui na Limão Tênis, você faz aulas com os melhores profissionais da área. Transforme o seu jogo. Agende uma aula agora!