Como ganhar massa muscular indo à academia de forma regular | Limão Tênis

Como ganhar massa muscular indo à academia de forma regular

Imagem da Como ganhar massa muscular indo à academia de forma regular Você fez uns 3 meses de academia e já desistiu? Pois, não viu resultados de ganho de massa muscular? Bem, algo está errada no seu treino. Vamos fazer algumas perguntas:
 
1 – Quando chovia você ficava mais tempo na cama e faltava na academia?
2 – Sentiu dor… parava o exercício?
3 – Não ligava muito para a sua alimentação? (fast-food a vontade)
 
Sinto em dizer, mas a culpa é toda sua! Ou o seu instrutor é um pouco desatendo. Mas, calma! É possível reverter a situação e ganhar massa muscular com as dicas que passamos a seguir. Continue a leitura para descobrir.
 

1 – Contração do músculo auxilia no ganho de massa muscular

O exercício deve ser feito de forma bem lenta para gerar a contração do músculo, ou seja, processo essencial para o ganho de massa muscular. Fazer as séries de forma rápida não irá te ajudar em nada, meu caro!
 

2 – Sem dor, sem ganho

Sentiu dor? Parabéns! É um indício de que o exercício fora executado com sucesso, por isso, não pare quando começar a sentir dor. Pois, sem dor, meu amigo, você não terá ganho. Continue a sua série de exercícios musculares com bravura e coragem.
 

3 – Vá à academia de 3 a 5 vezes na semana

Quer resultado? Não espere que ir de 1 a 2 vezes na academia vai preencher a sua cota de exercícios semanais. Pelo menos, de 3 a 5 vezes na semana para não perder o condicionamento físico, certo!?
 

4 – Acrescente proteína na sua dieta

Proteína auxilia no ganho de massa muscular. A ingestão de queijo branco, feijão-preto e ovo, por exemplo, ajuda a dar ao organismo essa fonte tão necessária para o desenvolvimento dos músculos de forma consistente.
 

5 – Suar faz parte do processo de ganho de massa muscular

Acrescentar um treino aeróbico na rotina de treinos musculares é uma forma de estimular a hipertrofia dos músculos. Faça um treino de bicicleta de 5 min para aquecer, e após fazer força, corra na esteira por pelo menos 10 minutos.

6 – Converse com o seu instrutor a cada 5 semanas

A dinâmica nos treinos é importante para não deixar o músculo acomodado, pois com o tempo, o peso acaba ficando fácil de ser superado. Por isso, a cada 5 semanas, converse com o seu treinador. 
 

7 – Musculação é um vício excelente! 

Agora que você chegou à composição de massa muscular perfeita para o seu biotipo, é hora de parar… não! Muito pelo contrário. O seu corpo e a sua mente vão implorar por mais exercícios, pois é necessário manter a nova modelagem do corpo.
 
Para ganhar massa muscular indo à academia de forma regular, realize as dicas que passamos ao longo desse conteúdo. Você vai agradecer por essas informações, depois que seu corpo modificar para uma condição física mais resistente e com ganhos evidentes para a sua saúde. Você sabia que a maioria dos executivos de sucesso levam uma vida “fitness”? Saiba mais em: descubra como levar uma vida “fitness” auxilia no sucesso na vida profissional.