Comece a fazer atividades físicas: 7 passos simples – Limão Tênis

Como começar a fazer atividade física: 7 passos simples para mudar de vida

Imagem da Como começar a fazer atividade física: 7 passos simples para mudar de vida O corpo humano não foi feito para ficar parado. O sedentarismo causa diversas doenças que vão agindo no corpo de forma silenciosa.
 
No futuro, muitas enfermidades vão se agravando e podem gerar longos e dolorosos tratamentos. Um quadro terrível.
 
Você pode evitar isso na sua vida. Basta mudar a sua rotina. Vamos te ajudar a vencer a preguiça e toda a barreira psicológica.
 
Vamos te ajudar, caro leitor, como começar a fazer atividade física: 7 passos simples para mudar de vida. Dicas poderosas para você sair da zona de conforto e ganhar saúde e autoestima.  
 
Continue a leitura, comece agora mesmo a dar um novo ritmo para a sua existência.
 

1 – Inserido o exercício físico na sua vida  


Pense em uma brecha no seu dia-a-dia que não bata de frente com atividades essenciais na sua vida, como trabalho, estudos e lazer. Procure entender os horários livres da sua rotina e insira o exercício físico.
 
Faça experimentações. De manhã, tarde e noite. Observe em que período você rende mais e sente disposição. Em que momento sente mais prazer na atividade física?
 

2 – Vá devagar, mas com frequência


O problema das pessoas é impor muita energia e com o tempo morrer na praia. Vai com muita animação no começo e depois de qualquer dificuldade não tem mais desejo de continuar.
 
A questão está em ir devagar. Quando você vai sentindo o terreno e ganhando confiança, a sua frequência fica mais firme.
 

3 -  Use alguém como referência para atividades físicas


Uma referência para os seus atos é importante para a sua progressão com atividades físicas. Ter alguém próximo que faça exercícios é mais motivação para você e te ajuda a melhorar os resultados. Caso não encontre, sempre tem profissionais criadores de conteúdo que passam uma bela mensagem.
 

4 – Desenvolva objetivos de acordo com os seus limites


Vencer etapas aos poucos é a melhor estratégia. Respeite os seus limites sempre. Baseados neles, comece a estabelecer objetivos. Se você consegue X, fique bem no X, antes de passar para o Y.
 
Passo a passo. Sem desanimar.
 

5 – Estabeleça pequenas recompensas para a sua jornada


Conseguiu ficar bem no X? Estabeleça uma recompensa para si próprio. Comemore, mas sem exagerar. Esses pequenos gestos de auto recompensa, geram mais animação e deixam a prática física mais leve e prazerosa.
 
Acredite. Você merece.
 

6 – Crie um diário para registrar suas evoluções


O registro de suas ações ajuda você lidar com suas próprias frustrações e gera reflexão para melhorar o seu desempenho. Traga um diário para a sua atividade física. Vai fazer muito bem para as suas evoluções.
 
Eu garanto.
 

7 – Procure a orientação de profissional em atividade física


Um profissional em atividade física te ajuda a chegar lá, muito mais rápido. Quando você não tem conhecimento profundo sobre o assunto, fica difícil conseguir resultados concretos. Invista em uma academia de qualidade. Com certeza, professores gabaritados vão te ajudar a evoluir da forma correta.
 
O que você acha de saber mais sobre o estilo de vida Fitness? Acesse e descubra como essa modalidade, oferece uma opção poderosa para a sua saúde.