Checklist: o que eu preciso saber para a primeira aula de beach tennis | Limão Tênis

Checklist: o que eu preciso saber para a primeira aula de beach tennis

Imagem da Checklist: o que eu preciso saber para a primeira aula de beach tennis  
Após ler alguns conteúdos sobre beach tennis em nosso blog, acreditamos que o desejo de iniciar aulas nesse esporte é grande. Praticar beach tennis é qualidade de vida. Com muitos benefícios para o praticante, o clima praiano, a resenha entre os jogadores e um jogo emocionante, a comunidade do beach tennis vem crescendo de forma exponencial no Brasil, e você precisa aproveitar essa oportunidade e começar a fazer aulas.
 
A maioria das pessoas se sentem inseguras em situações novas, por isso, vamos passar instruções sobre o que rola na primeira aula de beach tennis. Descubra uma aula divertida, diferente e com elementos que vão acabar com o seu stress.
 

Receba uma atenção especial na primeira aula de beach tennis

Na primeira aula de beach tennis, o aluno iniciante será agrupado com outros do mesmo nível. As aulas tem poucos participantes, para que todos possam receber a devida atenção. Serão passados exercícios simples e de baixo grau de dificuldade para o aluno começar o processo de adaptação. Os limites de cada jogador são respeitados, o professor irá observar todos os movimentos do principiante para evitar excessos e fazer as devidas correções.
 

O que você precisa levar para a primeira aula?

Você sabe quais equipamentos deve levar na primeira aula de beach tennis? As roupas devem ser leves e confortáveis. Uma camiseta básica, shorts e um boné, são assessórios básicos para a prática do beach tennis. Outro elemento essencial é a raquete. Para quem está começando, o essencial é a raquete com espessura de 20-22mm e de fibra de vidro. Esse tipo de material, é o ideal para ajudar no controle das jogadas. Para épocas de frio, é recomendado o uso de uma sapatilha de neoprene 2-3 mm. Usado em diversos esportes praticados na areia.
 

Dicas pós – primeira aula

Com o passar do tempo, será necessário o uso de munhequeira, pois o pulso começa a ser bem exigido. Uma faixa na testa pode ser de grande ajuda, pois como o esporte é praticado ao ar livre, esse acessório auxilia na contensão do suor que pode atrapalhar a visão. Óculos de sol ajuda em dias de muito sol, aonde a luz atrapalha a visão. O vestuário em dias de sol, pode conter uma proteção UV. Em dias de muito frio, roupas com um tecido térmico são excelentes para a ocasião.
 
Outros itens não podem ser esquecidos, como uma garrafinha de água e filtro solar, pois ajuda na hidratação e proteção contra os raios ultravioletas, respectivamente. Não fazem parte dos equipamentos esportivos, porém ajudam para manter o bem-estar e a saúde.
 
Agora que você já sabe o que é necessário para começar a primeira aula de Beach Tennis, leia o próximo conteúdo: Relatório: como o mercado está investindo em fazer novas amizades.  Você vai se surpreender com o conteúdo.