Aula de Tênis para crianças: Saiba tudo sobre as dinâmicas para o aprendizado | Limão Tênis

Aula de Tênis para crianças: Saiba tudo sobre as dinâmicas para o aprendizado

Imagem da Aula de Tênis para crianças: Saiba tudo sobre as dinâmicas para o aprendizado Quer saber mais sobre aula de tênis para crianças? Consegue imaginar como é ensinado para os pequenos? Não sabe a melhor idade para matricular o seu filho? Vamos responder todas as suas perguntas. O tênis consegue mudar a dinâmica de vida do seu filho para melhor. Ele será uma criança mais concentrada, mais feliz, mais disciplinada e mais responsável. As mudanças no dia a dia serão visíveis.
 
Vamos passar para você tudo o que precisa saber sobre as dinâmicas de aprendizado de uma aula de tênis para crianças. Impressione-se com a capacidade dos professores de promoverem evolução através do esporte, através de aulas lúdicas e divertidas. O que você acha de ganhar uma motivação a mais para inserir o seu filho nesse esporte incrível? Continue a leitura.
 

Qual a melhor idade para começar a ter aulas de tênis?

A melhor idade para a criança começar a ter aulas de tênis é a partir dos 3 anos. Até aos 10 anos é possível inserir a criança em uma categoria infantil. Com 11 anos, a dinâmica de treino muda um pouco, pois, a criança já entra em uma fase de pré-adolescência, ou seja, o comportamento se assemelha mais a de um jovem.
 
A partir dos 3 anos é ideal começar as aulas de tênis, pois, dá a oportunidade de a criança desenvolver disciplina e foco, caso queira seguir a carreira profissional, mas os treinos nessa faixa etária, são mais didáticos e voltados para brincadeiras, porém, o pequeno começa a modelar o raciocínio rápido, controlando e canalizando as emoções da forma correta.
 

Baby Tênis: Como o seu filho aprende a jogar?

Em uma aula de tênis voltada para crianças entre 3 a 5 anos, o foco do professor é desenvolver a capacidade motora, geral e bilateral, usando uma dinâmica lúdica, despertando motivação para os pequenos. As habilidades de correr, pular, equilibrar, lançar, arremessar e posicionar, etc., recebem um programa de treino específico e bem divertido.
 
Já na faixa etária de 6 a 10 anos, a criança continua com a mesma dinâmica de treino, porém, com alguns acréscimos, como os critérios técnicos de golpe e recepção do jogo de tênis, ou seja, de forma geral, o programa de aulas Baby Tênis, usa a dinâmica de jogos educativos para que o seu filho se desenvolva brincando.
 

Programa de Tênis Infantil: como ensinar a competir com espírito esportivo?

O programa de Tênis Infantil, segue uma lógica de formação de competições, fazendo com que, o seu filho se divirta sem peso, enquanto aprende os fundamentos do esporte. Abaixo, alguns exemplos de como funciona:
 
  • Um contra um = desafio
  • Dupla = cooperativo desafio
  • Equipe = cada um com sua função
  • Recorde = quantidade pessoal
  • Acrobático = criatividade
  • Coordenação Motora
  • Capacidades físicas
  • Controle emocional
  • Superação de desafios
 
Porém, o modo como o professor conduz toda a aula de tênis, não sobrecarrega o emocional do pequeno, estimula a competição, porém, são desenvolvidos o espírito esportivo e a cooperação entre os colegas, extraindo o egoísmo, a necessidade de se sobressair sempre e a incapacidade de aceitar derrotas.
 
Uma aula de tênis desenvolve mais do que as técnicas, mas estrutura o caráter e prepara a criança para ser mais forte para os desafios da vida. Muitos pais nesse período em que seus filhos estão mais em casa, estão notando a necessidade de expô-los ao mundo. Por isso, o tênis surge como uma alternativa de bem-estar para as crianças.
 
Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre como o esporte pode mudar a vida do seu filho? Recomendamos prosseguir com a seguinte leitura: como a psicologia infantil incentiva a prática do esporte.