3 dicas para comprar raquete de tênis – Limão Tênis

3 dicas para adquirir a melhor raquete de tênis para você

Imagem da 3 dicas para adquirir a melhor raquete de tênis para você Não tem noção nenhuma para comprar a melhor raquete de tênis para você? Você sabia que tem detalhes que fazem toda a diferença na escolha? Pois bem, você precisa aprender alguns truques para fazer uma boa compra.
 
Para as suas aulas serem proveitosas e você não perder tempo trocando a todo o momento a sua Raquete, separamos 3 dicas para adquirir a melhor que se encaixa no seu perfil.
 
Fomos bem práticos na explicação e evitamos termos muito técnicos para não te confundir.
 
Comece a leitura e aprenda.
 

1 – Raquete de Tênis para iniciantes

 
Para comprar uma Raquete de Tênis para iniciantes, você precisa observar as seguintes características:
 
  • Raquete de Tênis com uma cabeça maior
  • Uma empunhadura que se encaixe no seu perfil
  • Tamanhos proporcionais para iniciantes
 
No caso de uma Raquete de Tênis com uma cabeça maior, o seu uso para iniciantes é recomendado, pois ajuda os alunos a terem mais força e pegada nas rebatidas.
 
A empunhadura de uma Raquete de Tênis, deve ser perfeita para o seu porte físico e alcance do seu braço, para ajudar no seu controle de jogo.
 
Tamanho da cabeça, Comprimento, Peso e Equilíbrio, deve estar alinhada em Tamanho para iniciantes. Pergunte em uma loja especializada, as medidas recomendadas para iniciantes.
 
Vamos conhecer agora, os tipos de Raquete para Tênis e os seus estilos de jogo.
 

2 – Os tipos de Raquete para Tênis e os seus estilos de jogo

 
Vamos enumerar para vocês, os tipos de Raquete para Tênis que são os mais comuns:
 
  • Raquetes “Tweener”
  • Raquetes para melhorar a potência
  • Raquetes de Controle
 
A Raquete “Tweener” foi desenvolvido para ser um modelo balanceado, equilibrado e voltado para diferentes estilos de jogadores.
 
A Raquete para melhorar a potência, tem uma cabeça mais larga, maior comprimento e mais leveza. Recomendada para iniciantes e jogadores intermediários que desejam melhorar o seu jogo.
 
Raquetes de controle são recomendadas para jogadores com nível avançado. Suas cabeças são pequenas para fornecer mais controle ao jogador que impõem a força que desejar. São mais pesadas e o seu peso e altura pode variar de acordo com o modelo.
 
Descubra a seguir, a empunhadura da sua Raquete.
 

3 – Como descobrir a empunhadura da sua Raquete 

 
Para descobrir a empunhadura da sua Raquete, você precisa entender que existe medidas para adultos (não vamos entrar em números e medidas internacionais para não te confundir, seremos práticos), ciente deste detalhe, dirija-se a uma loja especialista em artigos esportivos e peça para ver uma Raquete.
 
Faça a empunhadura da Raquete. Caso o seu dedo indicador fique levemente elevado com os outros dedos com uma distância da palma da mão com conforto, é um indicio que a Raquete é perfeita para você.
 
Dedos encostando na palma, ou a mão totalmente fechada, são indícios que a Raquete não é recomendada.
 
Com a Raquete perfeita para começar a fazer as suas aulas, fica mais fácil aprender. Conheça com mais riqueza de detalhes a Estrutura da Limão Tênis.